1920x1080-ph

IDENTIDADE E FILOSOFIA DO IATE CLUBE BRASILEIRO

Coerente com a tradição de ser o primeiro clube de iatismo do Brasil, o Iate Clube Brasileiro sempre conferiu atenção especial às atividades náuticas, preconizando, desde seu primeiro estatuto, o pleno uso dos melhores hábitos marinheiros. Além disso, o Clube tem por objetivo o congraçamento e aprimoramento físico, esportivo, artístico, recreativo, cultural e cívico do seu quadro associativo.

Ser um membro do Iate Clube Brasileiro é acima de tudo um compromisso. É desejar preservar a ética, tanto na terra como na água. É promover a paixão dos velejadores e zelar pela preservação do meio ambiente. A filosofia do Iate Clube Brasileiro baseia-se não só na necessidade de perpetuar, mas também de transmitir o património com mais de cem anos de história e garantir que o Iate Clube continue a ser um lugar tanto para a família quanto para os amantes de esportes náuticos.

Para se tornar um membro Iate Clube Brasileiro é preciso abraçar o “espírito do clube” baseado na lealdade das regras e aos princípios do clube. É difundir este espírito o mais amplamente possível. É incentivar as iniciativas de cada indivíduo e favorecer o diálogo entre os membros. Defender os valores de solidariedade onde a vontade de ajudar a todos os amantes do mar esteja presente. Ao mesmo tempo, é necessário garantir que a vela seja encorajada sempre. Estes são os objetivos dos membros do Iate Clube Brasileiro, que atribuiram uma Certa “Arte de Viver no Mar” em suas vidas diárias.

Regras de Ouro do Iate Clube Brasileiro

  1. Aderir aos valores do Iate Clube Brasileiro e respeitar a paixão pelo mar
  2. Promover os valores do Iate Clube em todas as ocasiões
  3. Participar activamente na vida social da ICB
  4. Apresentar-se a outros iates clubes sempre com a bandeira do ICB e do Brasil
  5. Indicar sua filiação no ICB durante as regatas e mostrar um número nosso na vela principal (disponível na mesa de Serviços para os Membros)
  6. Respeitar outros iates clubes em todas as circunstâncias
  7. Patrocinar e apoiar jovens membros do Clube e sua Seção de Esportes
  8. Convidar outros membros para compartilharem sua paixão pelo Iate Clube Brasileiro